Prótese de glúteo

O bumbum é sem dúvida uma das regiões mais valorizadas, tanto para homens, quanto para mulheres, quando o assunto é beleza corporal. Para o desenvolvimento dessa região é necessário um grande esforço e desempenho na academia realizando exercícios localizados além de uma dieta rigorosa e controlada. Devido a própria genética, muitas vezes, mesmo com toda essa dedicação e esforço, muitas pessoas não conseguem o resultado desejado.

A cirurgia de Prótese de Glúteo, ou Gluteoplastia de Aumento, visa proporcionar volume à região do bumbum através do implante de próteses de silicone. Existem diversos tipos de modelos de prótese de glúteo, cada um recomendado dependendo do tipo de nádega do paciente. Cada paciente difere entre si em relação ao volume, consistência e forma das nádegas. Sendo então, cada um tem um tipo de prótese ideal que será escolhida em consulta após o exame minuncioso da região e do biotipo do paciente.

É realizada através da colocação de uma prótese de gel de silicone dentro do músculo glúteo maior. A cicatriz fica escondida no sulco glúteo e de difícil percepção.

Indicado para

• Pessoas com nádegas pequenas
• Pessoas que após emagrecimento tiveram grande redução do volume, sem que houvesse ptose importante (queda do bumbum)
• Oscilações significativas no peso
• Hereditariedade
• Cirurgia prévia

Tempo de internação

Geralmente 24 a 48 horas

Tempo de recuperação

Por 7 a 15 dias

Observações:

Lembrando, que não é porque uma amiga ou modelo famosa colocou determinado tamanho e formato de prótese que a mesma será ideal para você. Existem inúmeras combinações possíveis entre formato, volume e tipo de prótese glútea e a ideal será escolhida na consulta médica após minucioso exame físico.

A gluteoplastia é contraindicada para pacientes com doenças crônicas, problemas de coagulação e de cicatrização e ainda para gestantes e lactantes. Outros casos devem ser avaliados antes da intervenção.

É fundamental o repouso no pós-operatório por pelo menos 20 dias. A rejeição às próteses é rara e nesse caso as mesmas devem ser retiradas. A durabilidade das próteses ainda é incerta, mas pode chegar a mais de dez anos.

Recomendações:

Previamente à cirurgia, pode ser necessário:

  • Deve-se avisar em caso de gripe ou indisposição antes da cirurgia,
  • Evitar bebidas alcoólicas ou refeições muito exageradas próximo ao dia da cirurgia,
  • Evitar todo e qualquer medicamento para emegrecer por um período antes da cirurgia,
  • Parar de fumar bem antes da cirurgia,
  • Manter jejum completo horas antes da cirurgia.

Recuperação:

O uso da malha de compressão é obrigatório no período de três a quatro semanas após o procedimento, ou segundo a prescrição médica. Ela reduz o inchaço e previne o acúmulo de líquido, melhorando a circulação sanguínea e dando suporte aos novos contornos de suas nádegas durante a cicatrização.

Será preciso dormir de bruços e deverá evitar ficar sentado, tanto quanto possível, por um período de duas a quatro semanas. Pode-se esperar rigidez e inchaço nas nádegas e nas regiões próximas, resultado da incisão e dos tecidos sendo esticados durante a operação. Poderá sentir também um pouco de dor, que poderá ser controlada com medicação oral.

Não deixe de pedir a alguém que o acompanhe e fique com você, pelo menos, a primeira noite, após a cirurgia.

Procedimentos cirúrgicos

Etapa 1 - Anestesia
Medicamentos são administrados para o seu conforto durante o procedimento cirúrgico. As opções incluem sedação intravenosa e anestesia geral. Seu médico irá recomendar a melhor opção para você.

Etapa 2 – Incisão
É feita através da pele, ao longo de uma linha pré-marcada na parte superior do sulco intraglúteo – linha que se estende entre as nádegas. Então, um corte horizontal abaixo das camadas de pele é cuidadosamente feio. Um dreno, que permite a saída de fluido de seu corpo durante a cicatrização, é implantado, e a bolsa é purificada. Os implantes são, então, cuidadosamente inseridos e é garantido um ajuste livre de tensão dentro do músculo. Uma vez posicionados, os implantes são verificados quanto à sua aparência natural e se ambos os lados são simétricos.

Etapa 3 – Fechando as incisões
As incisões são fechadas. As internas são suturadas com fios absorvíveis, e a abertura no sulco intraglúteo é fechada por suturas e/ou com adesivo. Finalmente, uma bandagem é colocada após a cirurgia para que haja compressão e suporte.

Etapa 4 – Resultados
Os resultados do implante de prótese glútea podem ser percebidos imediatamente. Durante os primeiros dois meses há a redução do inchaço e após uns 6 meses que é apresentado o resultado definitivo, devido ao amadurecimento da cicatriz.